Rio do Antônio: Universitários rioantonienses podem ficar sem ‘Casa do Estudante’ em Vitória da Conquista

03-12-2012 21:08

 

Prefeito manda desocupar residência e estudantes poderão ficar na rua.

Imóvel é ocupado por 18 estudantes universitários que recebem auxílio de Prefeitura Municipal de Rio do Antônio. Prefeitura pagava aluguel e contas de água e luz do imóvel. Foto: Divulgação.

Moradores da Casa do Estudantes de Rio do Antônio, em Vitória da Conquista, foram surpreendidos na última sexta-feira, 30, por uma visita inesperada. Dois homens chegaram ao imóvel e retiraram vários objetos da residência, segundo eles a mando da Prefeitura Municipal. “Chegaram aqui e disseram que teríamos que desocupar a casa e levaram vários objetos sem nenhuma explicação. Os homens avisaram que o local deveria ser desocupado e falaram que na segunda-feira (3 de dezembro) a água e a luz seriam cortadas”, comentou um dos universitários lamentando o descaso da administração do município de Rio do Antônio para com os estudantes que lá residem.

Na última sexta-feira,30, os estudantes foram surpeendidos com a retirada de alguns móveis e eletroeletrônicos e o aviso de que o imável deveria ser desocupado imediatamente. Foto: Divulgação.

Segundo nota publicada no Blog do Anderson, Celeste Ribeiro Novaes, servidora da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Antônio, disse, na manhã deste sábado, que a medida foi tomada por conta do vencimento da locação do imóvel. “Como eu sou a avalista, nessa mudança de prefeito fiquei com receios de não receber o dinheiro do aluguel. Eles têm que deixar a casa imediatamente, pois informamos sobre essa ação há dez dias”, comentou Celeste que administra, além da casa do estudante em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, outras duas, sendo uma em Guanambi e a outra em Caetité.

A preocupação dos jovens é que o foto veio ocorrer justamente no fim do semestre letivo, momento de intensificação das provas. Atualmente 18 estudantes moram no local e muitos deles não têm para onde ir. Os estudantes, mesmo sem alguns móveis e eletroeletrônicos que foram levados, permanecem na residência à espera que uma solução seja tomada pela prefeitura e que a ação de despejo reja revista.

Segundo o Blog do Anderson, as tentativas de contato dom o atual prefeito, Antônio Oliveira Novais, não foi possível, pois os seus dois celulares estavam desligados.

 

Fonte: IMFORME CIDADE