Prefeitura de Malhada de Pedras confirma que não haverá São João 2013

16-04-2013 21:25

Prefeitura recebeu um ofício do TCM. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras, por meio do Gabinete do Prefeito informou hoje (16) que não irá realizar os festejos juninos este ano na cidade.

Segundo a chefe de gabinete Vanessa Guimarães, a Prefeitura recebeu um ofício do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) informando que a cidade pagaria multa caso realizasse o evento. A determinação é devido à seca prolongada que atinge todo o nordeste e que impôs vários municípios, inclusive Malhada de Pedras a decretar situação de emergência.

Afirmou também que serão realizadas festas de inauguração das obras da Praça Monsenhor Antonio Fagundes e da adutora de Cristalândia, ambas em fase final, e por isso ficaria inviável a realização de tantos eventos.

Segundo ela também, o Prefeito Municipal Valdeci Alves Bezerra (Ceará) confirmou as comemorações do aniversário da cidade em julho.

A não realização do São João em Malhada de Pedras é um fato inédito desde que a festa começou a ser realizada no município, porém este ano os motivos que levaram os festejo a serem cancelados, ficam claro diante a situação que Malhada de Pedras e vários municípios da região estão enfrentando devido à seca.

Fonte: Malhada Online