Caculé: Operário danifica tubulação da rede hidráulica e provoca vazamento de água

19-11-2012 20:37

 

Os jatos de água chegaram a oito metros. Foto: Aloísio Costa.

A imprudência de um operário que realizava uma obra na Rua Ranulfo Costa, em Caculé, causou o rompimento de um cano da rede hidráulica e o desperdício de grande quantidade de água. A obra de canalização de esgoto era feita numa unidade particular, e segundo informação da Embasa/Caculé, não tinha autorização da Empresa Baiana de Águas e Saneamento para ser realizada.

Por não conhecer o local onde se cavava para instalação da canalização do esgoto o operário acabou atingindo o cano da rede hidráulica. Segundo funcionários da Embasa que estiveram no local, embora o volume de água vazante seja considerável, o acidente não prejudicará o abastecimento de água nas adjacências. A empresa busca meios de controlar o vazamento, mas não determinou um prazo para que o problema seja resolvido. Por se tratar de uma obra particular feita de forma ‘irregular’ o proprietário do imóvel pode ser até multado.

O trecho onde o fato ocorreu liga o centro da cidade ao bairro São Geraldo, sendo uma via bastante utilizada por motoristas e que deverá ficar interrompida até o fim do dia.